Arcos

Arcos foi uma freguesia portuguesa do concelho de Braga, com 0,88 km² de área e 764 habitantes (2011),extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Lomar com a sede em Lomar, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Lomar e Arcos.

Arcos
  • BelleVille Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda
Situada no sopé da encosta do Monte de Santa Marta das Cortiças, Arcos estende-se por um vale de onde se avista a Veiga de Penso até ao monte de Guisande e é atravessada pelo rio Arcos que lhe dá o nome. Além da sua distância a precisamente 5km da Avenida Central de Braga, nesta freguesia encontra vários acessos bastante fáceis e rápidos para chegar a qualquer parte da cidade, com acesso direto à Via Rápida com entrada direta para Braga Norte ou Braga Sul. Predominantemente designada como residencial campo/vila aqui não encontrará muitas opções de comércio local, garantindo total tranquilidade aos seus habitantes que preferem a "vida de campo".
Património/Pontos de Interesse em Arcos -Igreja Matriz -Cruzeiro no Largo Centro Cívico (restaurado em 1979) -Casa das Bouças (Setecentista) -Alminhas (Lugar de Correia) -Casa da Viscondessa Gramosa
Localização da zona